sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Desabafo

Mas porque raio de puta de razão o sacana do word só me faz correcções para português do Brasil? Por acaso estamos em terras de Vera Cruz ou já terá entrado a merda do acordo em vigor e ninguém de avisou? Ele é chapelinhos a corrigir os meus acentos graves, na arrogância directa do automático. Tipo que eu me enganei. Uma guerra do caraças para colocar o 'c' em acto, acção, etc. À força o gajo coloca, mas grita de desespero em forma de sublinhado vermelho.   
Já não bastava ter-me metido a estudar no tempo deste acordo de Bolonha que nos faz bulir em casa aquilo que deixámos de bulir nas aulas e ter sempre mil trabalhos para fazer. E se quis ganhar tempo foi perder o amor aos meus muitos papelinhos rabiscados que sempre me acompanharam e passar logo a fazer rascunhos no computador.
Para ainda ter que aturar um word brasileiro. 
Putice. Ou Putz. Que praguejar é coisa que não me incomoda fazer nos vários idiomas.

2 comentários:

Patrícia disse...

dá-lhe umas pancadas....ou chama-lhe nomes!

Flavia Coradini disse...

Pô, passa seu word para mim. O meu (aqui do Brasil) corrige em francês.

Odeio programas de computador com vontade própria.

Bj

acerca da menina