Eu já sabia, já tinha ouvido, mas a experiência de comentários da mais absoluta estupidez dirigidos a mim é tão mais enriquecedora.
Ora vamos lá a uma primeira edição de comentários estúpidos das pessoas perante uma grávida:
- ah, mas já se nota. Estás mais gorda.
- não, não estou, tenho o mesmo peso.
- pois, sim, mas nota-se aí um inchaço na barriga.
- podia jurar que é um dos sinais de gravidez: a barriga começa a crescer. Tenho lá dentro um volumezinho extra, sabes. Com coração e tudo. Inchaço era se fosse cocó por exemplo.
- sim, mas tu também nunca foste magra.
Teve pelo menos o mérito de me deixar sem resposta.
6 comentários:
E não atiraste com nada à cabeça do autor dessa piadola sem gracinha nenhuma? Ao menos eu disse que se notava que tinhas um gatinho, é tão mais carinhoso, não é?? Mas na verdade estou triste, porque não se nota quase nada!
Foi uma autora e achei que humilhar uma gorda na menopausa era demasiado fácil.
Além de que tenho este óptimo feitio que me impede de certos excessos.
Posso estar a ver filmes preconceituosos, mas leio neste diálogo a manifestação da tão apregoada maldade entre as mulheres, através de comentários que deviam/podiam/aparentam ser sentidos e agradáveis e acabam por ter a pontinha de inveja, de prazer em magoar ou, como dizes, de estupidez (falta de sensibilidade…).
De resto, aqui fica o elogio pelo “óptimo feitio” perante os excessos, a sério. Nas vertentes mais banais, se me permites a sugestão e achares bem, podes treinar alguma condescendência perante o mundo que te rodeia e talvez não chegues tão facilmente ao inferno da ira.
Invejosa!...
fd: adorei, adorei! O exercício da condescendência é uma forma superior de desprezo.
Vou usar. :)
Obrigada!
Só tu Isa...Tenho mm que vir mais vezes ler o teu blogue...é terapêutico para o meu bem-estar, hehe...adoro-t mt e espero que estejas bem...e feliz!!bjs gands. PS- adorei tb a msg que escreveste a dizer que andas com bufas, hehe...Gostei que partilhasses isso connosco.bjs gands.Joana Gonçalves
Enviar um comentário