domingo, 22 de agosto de 2010

23 Semanas



Há vários erros que se cometem com grávidas.
Vou só destacar dois que seriam evitáveis se as pessoas se limitassem a lidar connosco numa base da normalidade e senso comum. Ou podemos até ser arrojados e imaginar que não se esquecem do que sempre souberam sobre esta pessoa em particular, isto no caso de amigos, familiares e conhecidos:

- assumir que, por estarmos grávidas, adoraaamos todas as crianças. WRONG!

Eu gosto das minhas crianças, dos filhos das amigas - quando se portam bem e fazem gracinhas. Incondicionalmente só da minha e mesmo assim, a manter-se a sua actual frenética actividade nocturna, não sei se seremos muito amiguinhas.
Não tenho saco nenhum para putos aos berros e aos saltos cujas mães apontam para mim à espera de compreensão imediata ou qualquer tipo de afinidade. Ontem ao entrar em casa havia dois exemplares destes a trepar para dentro e fora do carro dos pais e a mãe apontou para "aquela senhora com um bebé na barriga" aos gritos, para se fazer ouvir acima dos guinchos. Vi na cara dela o desalento quando confrontada com o meu olhar de desprezo. Ou nojo, estava sozinha não posso precisar e ambos têm andado muito a par nos últimos tempos.

- tocar na barriga à maluca e sem aviso prévio. NUNCA

Hands off a menos que eu esteja claramente disponível ou dê indicação para tal. Chegar e meter as patas não é bem tolerado. Ela até se pode estar a mexer e eu não querer partilhar. Lamento.

E para já é tudo. Parece-me fácil e, na dúvida, assumam só que estou ainda mais bitch do que é normal e tudo correrá bem.

5 comentários:

Anónimo disse...

Concordo inteiramente!!!
Só a tua maneira de escrever me desconcerta.......por tão incisiva e perspicaz! E com muita graça à mistura....
Bj gde amiga linda!
23 semanas....já......!!
Iolanda.

Unknown disse...

Também me fartei de rir...mas aliviada claro..gostas um bocadinho dos filhos das amigas!!!!
mas é verdade o que dizes...quem diz que uma gaja por ser mãe de dois gajos minusculos, tem que gostar de todas as crianças????...
Ah...prepara-te...quando andares com um bebé ao colo, as velhas partem do pressuposto que podem contar a vida toda delas. é que nem o teu sorriso "baza" te vai salvar!!!!!....
beijos

Isa David disse...

coisa boa: sério?!
Lá vou ter que deixar as velhas a falar sozinhas. Tenho muito poucos sorrisos e o "baza" não se inclui neles. A menos que passe a chamar sorriso a uma expressão em que mostro os dentes mas a minha garganta range. Há pessoas insensíveis que lhe chamam rosnar, imagine-se.

Isa David disse...

Gosto muito dos filhos das amigas e repito as gracinhas deles a toda a gente.
A mais recente é a "coelha" do R.

Anónimo disse...

Adorei I....Pensava que já não te lembravas!!!!Ainda bem que esta só percebemos nós as 2 miga...verdadeira private joke....
Mas há muitas.....de chorar a rir...vou assentar algumas p minha memória futura e para te rires um bocadinho no nosso prox encontro.
Qdo a tua menina chegar à idade maravilha do R. vais ver o que te divertes com ela....cada vez que tiveres umas noites mal dormidas por causa do nascimento dos dentes dela, ou de preocupação por estar com febre que não despega, pensa: "a maternidade tem momentos bem mais compensadores que isto. E que eu vou adorar." Vai dar-te força e ânimo. Comigo resultou!!!!
Bj mt gde amor lindo.
Iolanda.

acerca da menina