quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Vergonhas

É mais que sabido que sou uma nódoa na cozinha.
Na praça às compras ou em qualquer mercearia sou uma anedota, sobretudo se disser respeito a legumes. Já tive a fase em que, por orgulho, não perguntava o que eram as coisas e trouxe para casa uma couve lombardo quando queria uma alface.
Depois experimentei a técnica de usar o meu melhor sorriso para pedir "um quilo de beterraba, por favor" por não saber bem o aspecto das gajas com casca, ao que a a dona da banca de legumes me fintou com a resposta: "tome lá o saco e escolha as que quiser".
Agora devo estar na fase em que tenho a mania que sei, tal a segurança com que apontei para umas verduras e disse: "dê-me um raminho de coentros, por favor" ao que me respondem: "isso é agrião, menina."

E ainda nem entrei ainda no admirável mundo dos legumes esquisitos como as courgetes e outros que tal.
Adivinha-se o pior.

2 comentários:

Anónimo disse...

Lindo...
confesso que também não sou grande coisa na cozinha. desenrasco-me...
mas sei o que é uma alface!!!!

Está o máximo. os teus posts são demais.como tu!!!

Beijinho linda
e BOM NATAL!!!

Inês disse...

lololol..acho que vou ser igual.

acerca da menina